30/06/2023 – SÃO PAULO – A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acaba de disponibilizar um novo canal de interlocução. No dia 29/6, foram instaladas caixas para a coleta de manifestações em locais de grande circulação de pessoas dentro da Corte. Assim, interessados sem acesso à internet poderão entrar em contato com a Ouvidoria, também de maneira anônima.

“As caixas de coleta têm o objetivo de garantir a participação de todas e todos que frequentam as dependências do TCESP, desburocratizando e tornando mais simples e democrática a interação com a Ouvidoria. Permite, portanto, que servidores, prestadores de serviços, estagiários ou visitantes apresentem suas manifestações, sem a necessidade de deslocamento até a Ouvidoria ou a utilização de meios eletrônicos”, afirma Sergio Satoshi Otsuki, Ouvidor do TCESP.

“Essa ação é mais uma forma de dar concretude e efetividade aos nossos objetivos. Oferece outra possibilidade de interlocução e de participação das pessoas para o aperfeiçoamento e fortalecimento dos serviços prestados por esta Corte”, completa.

As urnas estão localizadas nas entradas do Prédio Sede e do Anexo II, próximas às catracas; no espaço de convivência do Prédio Sede (7º andar) e no refeitório/café dos prestadores de serviço (1º SS Anexo II – e 4º SS do Anexo I).