01/12/2023 – SÃO PAULO – A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acaba de instalar, nas Unidades Regionais (URs) da Corte, caixas de coleta para que servidores, prestadores de serviço e o público, em geral, enviem sugestões, elogios, reclamações e denúncias relacionadas às atividades do TCESP.

“Um dos objetivos da iniciativa é trazer para mais perto os munícipes, garantindo que, mesmo aquelas pessoas sem acesso ao sistema informatizado, mas igualmente merecedoras da boa prestação dos serviços públicos, possam apresentar suas manifestações fisicamente e por escrito à unidade mais próxima do Tribunal de Contas do Estado em sua cidade", afirmou Sergio Satoshi Otsuki, Ouvidor do TCESP.

Cartazes fixados nos pontos de coleta indicam todos os contatos eletrônicos e telefônicos disponíveis do TCESP. Os interessados sem acesso a celular ou internet podem preencher formulários em papel, inclusive mantendo o anonimato.

Algumas regionais, que passam por reforma, ainda não instalaram o novo canal de interlocução, mas os envelopes e as fichas podem ser solicitados por qualquer pessoa.