22/05/2023 – SÃO PAULO - O primeiro dia do evento “Boas Práticas para Gestão de Contratos das Organizações Sociais” reuniu hoje, no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na capital paulista, cerca de duzentos servidores do Controle Externo de todo o Brasil. Realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Município de São Paulo, a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), o encontro foi aberto pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes.

Durante a reunião, foram debatidos temas como indicadores de desempenho e desafios para o monitoramento dos contratos firmados com as Organizações Sociais (OS).

Dados do TCESP indicam que os valores repassados pelo Estado e pelos municípios ao Terceiro Setor vêm crescendo. Só entre 2019 e 2022, o aumento foi de R$ 10 bilhões.

Além da Conselheira, participaram da reunião Rafael Benini, Secretário de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo; Bruno Palialol, pesquisador do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) e da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas); Joelson Sampaio, professor da FGV; Gabriel Marchi da Silva e Roberta Gardelli, diretores do TCESP; e Deize Lins, Assessora Técnica Procuradora do Tribunal.

Nesta terça-feira (23/5), segundo dia do evento, serão abordados tópicos como credenciamento, plano de trabalho e prestação de contas.

Acesse a galeria de fotos