17/03/2023 -  Letícia Formoso Delsin Matuck Feres será a nova Procuradora-Geral de Contas do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Com a nomeação, o MPC, criado em 2012, pela primeira vez será comandado por uma mulher.

“Tenho certeza de que a dra. Letícia exercerá o cargo com o comprometimento que já vem marcando sua atuação no Tribunal. Também estou muito feliz por poder trabalhar ao lado da primeira mulher a ocupar essa função. Estava mais do que na hora”, declarou o Presidente da Corte, Sidney Beraldo.

A informação foi publicada no Diário Oficial de 16 de março.  Conforme a Lei Complementar Estadual 1.110/2010 (alterada pela Lei Complementar Estadual 1.190/2012), o cargo tem mandato de dois anos, sendo permitida uma única recondução consecutiva.

Candidata mais votada pela carreira para compor a lista tríplice, a nova Procuradora-Geral de Contas foi nomeada pelo Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Substituirá Thiago Pinheiro Lima.

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Letícia Feres é Especialista em Direito da Infraestrutura pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atuou na Advocacia Contenciosa junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e hoje é Titular da 7ª Procuradoria de Contas do MPC-SP.

A solenidade de posse está prevista para o próximo dia 29.