Podcast traz detalhes sobre as PPPs de complexos hospitalares de São Paulo


26/10/2021 – SÃO PAULO – A divisão entre os serviços de complexos hospitalares é o tema central dos debates do 50º episódio do PodContas, podcast do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) focado na capacitação dos jurisdicionados e produzido pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

O programa contou com a participação do Mestre em Direito, Pós-Graduado em Direito da Infraestrutura pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e Diretor da Companhia Paulista de Parcerias (CCP), Diego Valois Tafur.

O convidado discorreu acerca do artigo ‘A Divisão entre os Serviços Bata Branca e Bata Cinza na PPP dos Complexos Hospitalares de São Paulo’, que integrou a obra ‘Experiências Práticas em Concessões e PPP: Estudos em Homenagem aos 25 Anos da Lei de Concessões’, livro que coordenou em parceria com Guilherme Jardim Jurksaitis e Rafael Hamze Issa.

No início do podcast, o entrevistado contou como iniciou os estudos acerca da temática sobre Parcerias Público-Privadas no âmbito hospitalar e explicou a origem e a diferenciação dos termos ‘Bata Branca e Bata Cinza’ utilizados em seu artigo.

Durante a conversa, Diego Tafur elencou quais as soluções para a aplicação das PPPs nos complexos hospitalares, segundo seu ponto de vista, e falou sobre a importância de compatibilizar estes serviços públicos.

Ao final, o convidado afirmou que acredita que a aplicação desta modalidade interfere diretamente na prestação de serviços hospitalares, tendo em vista a viabilidade que o Estado tem em receber novas ideias que acarretam uma melhor prestação do serviço público.

Com conteúdo voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte de Contas paulista, o PodContas está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Uw62y8), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3BV9HGU) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).