18/10/2023 – SÃO PAULO – Bacharel em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP) e em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), Aluisio Genofre Bicudo, Diretor Técnico da 8ª Diretoria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), participa, na sexta-feira (20/10), de entrevista do Programa Controle Externo. O conteúdo veicula pela Rede TCESP (www.youtube.com/tcespoficial), com transmissão simultânea pela TVAlesp e emissoras parceiras.

Na entrevista, conduzida pelo jornalista Fernando Martins, o convidado abordou a questão da contratação por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões - modelos usados pelo poder público como alternativa para viabilizar, em geral, projetos de infraestrutura. Aluisio Bicudo comentou sobre esses modelos, suas diferenças e como o Tribunal de Contas atua para garantir que a execução seja feita de maneira correta.

O programa, com 30 minutos de duração, é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TCE. A entrevista é exibida pela Rede TCESP e TVAlesp (com reprises aos sábados, às 13h00, e nos domingos, às 15h00).

Com periodicidade semanal, o conteúdo é reproduzido na grade dos parceiros associados: Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de Câmaras Municipais.