13/04/2023 - Em palestra para mais de cinquenta Prefeitos da região de São José do Rio Preto, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sidney Beraldo, destacou a importância do planejamento para as administrações públicas.

“Se você não faz isso, vai ficar cuidando só do urgente. Mas, se você planeja, vai ter dinheiro e pessoal disponíveis para poder fazer o que precisa. Dai as urgências vão diminuir”, declarou Beraldo.

A segunda etapa da 27 edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais reuniu mais de 600 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras, deputados, secretários e servidores.

“Esta é uma oportunidade para que também possamos aprender e melhorar. Só assim nosso trabalho não ficará deslocado da realidade”, disse a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas, Letícia Feres. Nomeada no final de março, a Procuradora participou pela primeira vez da reunião.

“Precisamos desse debate e da orientação do Tribunal para que a gente erro menos. Vejo o TCESP como um parceiro”, ressaltou o Presidente da Câmara da cidade, vereador Paulo Roberto Ambrósio.

Durante o ciclo foram discutidos temas como Planejamento, Terceiro Setor, Nova Lei de Licitações e IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), indicador criado pelo TCESP para medir a eficiência das gestões públicas.

“O Tribunal deve ser nossa referência”, declarou o vice-prefeito Orlando Bolçone.“Com vocês, vamos continuar avançando para oferecer serviços públicos cada vez melhores para a população”, ressaltou ainda o Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.

“Nosso objetivo é exatamente o mesmo: que os recursos vindos dos impostos pagos pelos cidadãos sejam bem aplicados, gerando um atendimento melhor para os brasileiros”, completou Beraldo.

Também estiveram presentes o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sebastião Misiara; o Secretário Diretor Geral da Corte, Sérgio Ciquera Rossi; os Diretores de Departamento Paulo Massaru, Alexandre Carsola e Fabio Xavier; o Diretor de Fiscalização Gabriel Marchi da Silva; e o Diretor das Contas do Governador, Abílio Licinio dos Santos Silva.

Acesse a galeria de fotos