17/11/2022 – SÃO PAULO – Em parceria com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP/USP), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na segunda-feira (21/11), das 14h00 às 18h00, em Ribeirão Preto, o seminário ‘Educação e o IEG-M como ferramenta de controle e de aprimoramento da gestão pública municipal’.

Focado na questão da Educação, o seminário é direcionado a Gestores Públicos, Prefeitos, Secretários, Diretores, Vereadores, Professores e Pesquisadores da USP. As atividades acontecerão nas dependências do Auditório da FDRP/USP, localizado na Avenida Bandeirantes, 3.900, no bairro da Vila Monte Alegre, em Ribeirão Preto.

A abertura será realizada pelo Diretor da FDRP/USP, Professor Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho. A capacitação terá como palestrantes a Coordenadora do Observatório do Futuro do TCESP, Marcela Pégolo da Silveira, e a Auxiliar-Técnica da Divisão de Auditoria Eletrônica (AUDESP), Débora Geórgia Tristão.

Na oportunidade, as palestrantes discorrerão sobre o i-Educ – indicador que integra o Índice de Efetividade da Gestão Municipal do TCE (IEG-M) –, e sua utilização como mecanismo para promover melhorias no sistema público de ensino nos municípios paulistas. Também falarão de forma mais detalhada sobre questões que compõem o i-Educ e sobre sua correlação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Para participar do evento e receber certificado de participação é necessário realizar inscrição prévia pelo endereço https://forms.gle/wFHVv8VSYJkgmRrt9. Os trabalhos serão transmitidos em tempo real pela TVTCE por meio do link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives.

Confira a programação completa