01/12/2023 – SÃO PAULO – Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sérgio Ciquera Rossi será homenageado, no dia 6 de dezembro, com o Colar do Mérito da Justiça de Contas. A outorga, concedida por destacados serviços para a melhoria dos sistemas de fiscalização financeira e orçamentária, acontece às 9h00, em sessão especial no auditório nobre da Corte.

“Poucos merecem tanto essa homenagem quanto o dr. Sérgio. Seu conhecimento em relação aos assuntos do Tribunal, sua capacidade de liderança e o respeito conquistado, ao longo de todos esses anos, entre os servidores e nossos jurisdicionados fazem dele uma referência no controle externo”, afirmou o Presidente do TCESP, Sidney Beraldo.

“A história de Sérgio Rossi confunde-se com a do Tribunal, tal a dedicação, proficiência e respeitabilidade que sua atuação profissional infunde em todos os que com ele convivem. É uma honra tê-lo como companheiro no grupo de Ordem, daqueles que portam o Colar do Mérito de nossa Corte”, declarou o Vice-Presidente Renato Martins Costa, autor da proposta de concessão do colar.

Rossi ingressou no Tribunal, por concurso público, em agosto de 1970. Graduado em Direito e formado no curso técnico em Contabilidade, ocupou diversos cargos e funções — entre elas, Auditor, Assessor-Técnico de Gabinete, Diretor-Técnico de Divisão, Assessor Técnico-Chefe da Assessoria-Técnico Jurídica, Chefe de Gabinete de Conselheiros e da Presidência e Substituto de Conselheiro. Há 34 anos é Secretário-Diretor Geral.

A cerimônia será transmitida pelo canal do TCESP no Youtube.