18/05/2023 – SÃO PAULO – Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores e servidores públicos de 85 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) - das regiões administrativas de Sorocaba, Itapeva e da Região Metropolitana de SP -, participam na quinta-feira (25/5), às 14h00, de encontro regional da 27ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

O evento ocorrerá no Teatro Municipal Teotônio Vilela, situado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. Os debates contarão com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Sidney Beraldo, membros do Colegiado e órgãos da Corte, e Diretores e equipe técnica.

Os debates desta edição têm como foco as novas tecnologias utilizadas pelo TCESP na fiscalização; os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M); repasses ao Terceiro Setor; Planejamento das Políticas Públicas; e a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133, de 2021).

Os Prefeitos que comparecerem ao encontro receberão, em mãos, compilações inéditas de dados com um diagnóstico de suas respectivas cidades com base nos indicadores do IEGM colhidos em 2022.

. Programação

Ao todo, em 2023, serão realizados 10 encontros regionais. Os debates tiveram início em Presidente Prudente, no dia 16 de março, e acontecerão até 14 setembro, com encerramento em Araçatuba. Já sediaram o encontro os municípios de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Após Sorocaba, os debates acontecerão em Santos (29/5); Campinas (5/6); Bauru (29/6); Araraquara (3/8); Ribeirão Preto (24/8) e Araçatuba (14/9). O calendário completo está disponível no link https://www.tce.sp.gov.br/ciclo.

Acesse o infosite