IEG-M

17/07/2023 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove, na quinta-feira (27/7), das 14h00 às 16h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, evento com o tema ‘IEG-M: i-Plan e i-Fiscal’.

O seminário, direcionado a Gestores Municipais (Prefeitos, Secretários e Técnicos) e Consultores - que prestam serviços à municipalidade referente ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) -, contará com transmissão em tempo real pela TVTCE no YouTube (https://streaming.tce.sp.gov.br/lives).  

A abertura será realizada pelo Presidente do TCESP, Conselheiro Sidney Beraldo. A capacitação terá como palestrantes as colaboradoras da Auditoria Eletrônica do Estado de São Paulo (AUDESP), Débora Geórgia Tristão e Márcia Harumi Hirata.

Para participar, presencialmente ou online, é necessário realizar inscrição prévia pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) por meio do link https://bit.ly/IEGM27-07.

Na oportunidade, os convidados discorrerão sobre o Índice Municipal de Planejamento (i-Plan) e do Índice Municipal de Gestão Fiscal (i-Fiscal) - indicadores que integram o IEG-M –, e como suas utilizações podem contribuir para a melhoria das políticas públicas. Também falarão de forma mais detalhada da importância do indicador como auxílio no gerenciamento dos recursos públicos e planejamento das políticas públicas necessárias aos municípios.

. Programação

Esse será o primeiro dos quatro encontros do TCE sobre o IEG-M. O próximo evento ocorre no dia 31 de agosto e tratará sobre o Índice Municipal de Proteção dos Cidadãos (I-Cidade), Índice Municipal do Meio Ambiente (I-Amb) e do Índice Municipal de Governança de Tecnologia da Informação (I-Gov TI).

Clique aqui para acessar a programação completa.