25/04/2023 – SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio de convênio firmado com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com inscrições abertas para processo seletivo para preenchimento de vagas com parte do Programa de Estágio Remunerado. Direcionado para o público em formação em curso superior de graduação, o programa oferece 42 vagas em diversas áreas. As inscrições podem ser feitas pelo site do TCESP, até dia 4 de maio, por meio do link https://tinyurl.com/2brpz2mf.

O estágio, que será desempenhado nas dependências do órgão, será supervisionado por chefias dos setores, e remunerado com bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.180,00. Ao estagiário (a) será conferido direito a auxílio-transporte e refeição. Com duração de 12 (doze) meses, o estágio pode, a critério do supervisor, ser renovado por igual período. O prazo máximo permitido não poderá exceder 2 (dois) anos, conforme estabelecido pelo art. 11 da Lei n.º 11.788/08.

Está assegurado um percentual de 10% (dez por cento) das vagas para pessoas portadoras de deficiência, e um equivalente de 20% (vinte por cento) para pessoas pretas e pardas. O processo seletivo terá duas fases: provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevistas com os selecionados, com caráter classificatório.

As vagas disponibilizadas comtemplam as áreas de formação da Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Contabilidade; Design Gráfico; Direito; Engenharia Civil/Arquitetura; Letras; Odontologia; Produção Audiovisual/Rádio/TV e Sistemas de Informação/Ciência da Computação.

. Requisitos

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino; estar cadastrado no portal do CIEE (https://portal.ciee.org.br); ter idade mínima de 18 (dezoito) anos; estar em dia com obrigações eleitorais/militares; não possuir restrições cadastrais que impeçam abertura de conta bancária; não ter sido exonerado a bem do serviço público e estar cursando, no momento da contratação, cursos superiores mencionados no edital.

A íntegra do Edital de Abertura, veiculado na edição de quarta-feira (25/4) do Diário Oficial Eletrônico do TCE, está disponível para consulta pelo link https://tinyurl.com/2mh7ctms.

Acesse à íntegra do edital

. Retirratificação

Considerando a necessidade de ajustes pontuais em alguns dispositivos do Edital, a Corte de Contas paulista publicou, na edição de quinta-feira (26/4) do Diário Oficial Eletrônico do TCESP (DOE-TCESP), uma retirratificação do processo seletivo. A íntegra da complementação está disponível no link: https://bit.ly/3LhHgIS.

Acesse à Retirratificação