18/03/2024 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) assinaram acordo de cooperação técnica para a edição da ‘1ª Corrida e Caminhada do Servidor’, em comemoração ao centenário do Tribunal de Contas.

A assinatura aconteceu hoje (18/3), às 15h30, na sala de audiências da Presidência, contou com a presença de diretores e representantes de ambos os órgãos. Assinaram o termo, com fins de prestação conjunta de suporte técnico e logístico para o evento, o Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, e o Presidente da AFPESP, Artur Marques da Silva Filho.

A corrida, com trajetos de 5 km e 10 km, será realizada no dia 1º de dezembro de 2024, no centro histórico da cidade de São Paulo, na região conhecida como Triângulo SP. A atividade integrará o Calendário Oficial de Corridas de Rua do município de São Paulo.

A prática desportiva fará parte de uma série de eventos que visam não apenas reconhecer a trajetória histórica do TCE, como valorizar a instituição, seus servidores e a sociedade de forma geral”, argumentou o Presidente Renato Martins Costa.

Por parte da AFPESP, participaram do ato o 1º Vice-Presidente, Antonio Luiz Pires Neto; a 2ª Vice-Presidente, Rosy Maria de Oliveira; o 1º Tesoureiro, Adherbal Silva Pompeo; a Conselheira do Conselho Deliberativo, Rosely Correa Duarte; o Coordenador de Esportes, Rogério Duarte dos Santos e o Gerente da assessoria Jurídica, Hélcio Giorgi Filho.

Pelo TCESP, prestigiaram a assinatura do termo a Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Bibiana Camargo; o Diretor de Comunicação Social, Fernando Martins; o Chefe do Gabinete Técnico da Presidência (GTP), José Antonio Pereira Neves e o Assessor da Presidência, Mario Augusto Cabrera de Moraes.

Clique aqui para assistir