25/08/2023 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove, na quinta-feira (31/8), das 14h00 às 16h00, live com o tema ‘IEG-M: i-Amb, i-Cidade e i-Gov’.

A palestra, direcionada a Gestores Municipais (Prefeitos, Secretários e Técnicos) e Consultores - que prestam serviços à municipalidade referente ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) -, será transmitida pela TVTCE no YouTube (https://streaming.tce.sp.gov.br/lives).  

A abertura será realizada pelo Vice-Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa. A capacitação terá como palestrantes a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Letícia Formoso Delsin Matuck Feres; o Diretor Técnico de Divisão do MPC, João Mário de Medeiros Paixão; a Coordenadora da Seção de Indicadores do TCE, Márcia Harumi Hirata; e a Auxiliar Técnica de Fiscalização, Débora Geórgia Tristão, da Divisão de Auditoria Eletrônica do TCE (Audesp).

Na oportunidade, os convidados discorrerão sobre o Índice Municipal do Meio Ambiente (I-Amb), o Índice Municipal de Proteção dos Cidadãos (I-Cidade) e do Índice Municipal de Governança de Tecnologia da Informação (i-Gov TI)- indicadores que integram o IEG-M –, e como suas utilizações podem contribuir para a melhoria das políticas públicas. 

Para participar, é necessário realizar inscrição prévia pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) por meio do link http://bit.ly/IEGM31-08.

Esse será o segundo dos quatro encontros do Tribunal de Contas sobre o IEG-M. O próximo evento ocorre no dia 28 de setembro e tratará sobre o Índice Municipal da Saúde (i-Saúde). 

Clique aqui para acessar a programação