08/03/2023 – SÃO PAULO – Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores e servidores públicos de 59 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), da região de Presidente Prudente, participam na quinta-feira (16/03), às 14h00, da 27ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. O encontro ocorrerá no Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo.

As reuniões contarão com a presença do Presidente do TCESP, Sidney Beraldo, e outros Conselheiros, bem como Auditores, membros do Ministério Público de Contas (MPC), Diretores e Técnicos. Serão debatidos temas como terceiro setor, planejamento e a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133, de 2021).

Os debates também discutirão acerca das novas ferramentas de tecnologia utilizadas pelo TCESP na fiscalização de recursos e sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), indicador que avalia o desempenho das Prefeituras e que hoje tem papel decisivo na emissão dos pareceres prévios.

Depois de Presidente Prudente, os debates acontecerão em São José do Rio Preto (13/4); São José dos Campos (27/4); Ribeirão Preto (11/5); Sorocaba (25/5); Bauru (1/6); Campinas (29/6); Araraquara (3/8); Santos (24/8) e Araçatuba (14/9).

Os Prefeitos que comparecerem aos Ciclos também receberão, em mãos, compilações inéditas de dados com um diagnóstico de suas respectivas cidades. O material é baseado em informações de 2022, colhidas durante o levantamento.

O calendário completo está disponível no link https://www.tce.sp.gov.br/ciclo