05/07/2023 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) deu início hoje à campanha do agasalho deste ano. Até o próximo dia 20, cobertores, casacos, gorros, cachecóis, luvas, calças e meias podem ser entregues em caixas de coleta instaladas em pontos de grande circulação, dentro da Corte.

Os itens arrecadados serão entregues ao Fundo Social de São Paulo, ligado ao Governo do Estado.

“Quem nunca passou frio, ainda que por algumas horas? Então não é difícil imaginar as dificuldades terríveis de quem vive em situação de vulnerabilidade, especialmente nesta época do ano. Temos que ser solidários e contribuir, doando, obviamente, peças em boas condições de uso”, afirmou o Presidente do TCESP, Sidney Beraldo, durante o lançamento da campanha.

Desde maio, quando São Paulo vem enfrentando quedas de temperatura, pelo menos cinco pessoas em situação de rua morreram por suspeita de hipotermia. Em anos anteriores, esse número chegou a 16.

Com a chegada oficial do inverno esta semana, embora especialistas prevejam temperaturas acima da média para a época, são esperados picos de frio entre julho e agosto.

Os pontos de arrecadação no TCESP estão instalados no prédio sede, nos anexos I e II e nas Unidades Regionais. Vale lembrar que as peças devem ser higienizadas com sprays desinfetantes.