webdoor_dr._beraldo_0.png

24/08/2017 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participa na próxima quinta-feira (31/08), em São José do Rio Preto, do XI Congresso de Municípios do Noroeste Paulista. O encontro, que reunirá representantes de 127 cidades ligadas à Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), tratará sobre alternativas para a gestão pública.

“Os prefeitos que assumiram os cargos este ano estão enfrentando muitas dificuldades. Mas, em um momento de crise como o que vivemos, é preciso aprender a fazer mais com menos. E reuniões assim são importantes para que possamos nos concentrar na busca de soluções e não apenas nos problemas”, afirmou o Presidente do TCESP, Sidney Beraldo.

O Presidente apresentará, às 10h00, um painel sobre a relação entre o Tribunal e as Prefeituras. As fiscalizações-surpresa e o IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal, indicador criado pelo TCESP para medir a eficiência das administrações públicas) estarão entre os assuntos abordados. Durante a palestra, Beraldo ainda destacará a importância do trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido pela Corte de Contas paulista.

. Troca de experiências

Flávio Daniel Alves, Presidente da AMA e prefeito de Potirendaba, explicou que o congresso pretende compartilhar experiências exitosas entre os gestores e debater caminhos para que os municípios possam enfrentar a turbulência econômica no país.

“Vamos mostrar que na nossa região, apesar da crise, existem gestores competentes e criativos que estão enfrentando as adversidades com trabalho, planejamento e uso responsável do dinheiro público. Queremos mostrar que aqui o Brasil dá certo”, declarou Alves.

O encontro acontecerá entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, no Ipê Park Hotel, entre as cidades de São José do Rio Preto e Cedral.

A íntegra da programação pode ser acessada por meio do link https://goo.gl/wzzRqE. Para mais informações, basta enviar mensagens para o email amasp@amasp.com.br.