24/01/2024 – SÃO PAULO – Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Conselheiro Sidney Beraldo é o entrevistado do Programa Controle Externo desta sexta-feira (26/1). O conteúdo, transmitido pela Rede TCESP (www.youtube.com/tcespoficial) às 21h00, vai ao ar, simultaneamente, pela TVAlesp.

Em sua participação, o Presidente faz um balanço de seu segundo mandato à frente da Corte. “Dentro desses projetos estratégicos, priorizamos aquilo que achamos importante de três pontos de vista. O primeiro deles foi a questão da gestão interna do Tribunal, onde é necessário azeitar a máquina para que ela possa realizar um bom trabalho. O segundo foi com relação às nossas atribuições, aperfeiçoando cada vez mais o nosso trabalho. E o terceiro foi darmos transparência a todos os dados e informações do nosso trabalho para que os cidadãos possam exercer o controle social”, destacou Beraldo.

Produzido pela Diretoria de Comunicação Social do TCESP desde 2022, o programa, com 30 minutos de duração, trata de assuntos relacionados à atividade fiscalizatória e explica o papel do controle externo na democracia.

Quarenta e oito episódios foram exibidos até o momento. Todos também veiculados na grade de parceiros como a Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), a Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de Câmaras Municipais.

O próximo entrevistado será o Presidente eleito, Renato Martins Costa, que assume o cargo no dia 1º de fevereiro.

Para edições anteriores, acesse https://bit.ly/3OS0SGU