25/11/2022 – SÃO PAULO – Com a participação da Atriz, Cantora e Ativista Social Zezé Motta, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu, ontem (24/11), às 10h00, no Auditório Nobre, na Capital, evento para debater o combate à discriminação no setor público.

O evento, com transmissão em tempo real pela TVTCE e pelo YouTube, contou com mais de 1,2 mil visualizações. As palestras, que debateram ações para combater o racismo e a desigualdade racial e discutiram os avanços das lutas do povo negro e celebrar, podem ser assistidas na íntegra pelo link https://bit.ly/3gAFU0D.

Além do Presidente do TCE, Dimas Ramalho, participaram das atividades o Conselheiro-Corregedor, Renato Martins Costa; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Thiago Pinheiro Lima; a Procuradora-Geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado; a Subprocuradora-Geral da Consultoria Geral do Estado de São Paulo, Alessandra Obara Soares da Silva; o Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente; a Vereadora de Araraquara e Deputada Estadual Eleita, Thainara Faria; o Procurador de Justiça, Mário Augusto Vicente Malaquias; e a Diretora do Centro Acadêmico XI de Agosto,  Amanda Medina.

. Cartilha 

No evento, o Presidente Dimas Ramalho informou sobre iniciativas do TCE para combate ao racismo, tanto na gestão interna quanto na atividade de fiscalização, anunciou a adesão ao programa ‘Racismo Zero’ e lançou a Cartilha de Conscientização e Combate ao Assédio e à Discriminação. A publicação, distribuída aos participantes presenciais, está disponível para leitura no portal do Tribunal (https://bit.ly/3tYszCi).

Assista à íntegra do evento

Acesse a galeria de fotos