08/12/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em conjunto com a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP), promoveu, na quinta-feira (8/12), no Auditório Nobre, na Capital, seminário sobre o tema ‘9 Anos da Lei Anticorrupção: Avanços, desafios, correição e disponibilização’.

A programação faz referência ao 9 de dezembro, Dia Internacional contra a Corrupção, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2003.

A data também será lembrada pelo TCESP com uma projeção de imagens na fachada lateral de seu edifício-sede, das 18h00 às 22h00 desta quinta-feira (08/12). O vídeo, que poderá ser visto por todos que circularem nas imediações do prédio, traz mensagens sobre o trabalho do Tribunal e divulga campanhas institucionais (assista aqui).

.Evento

A abertura do seminário desta quinta-feira foi feita pelo Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho; pelo Controlador Geral do Município de São Paulo, Daniel Falcão; pelo Chefe da Unidade de Informações Estratégicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Dilson Ferreira da Cruz Junior; e pelo Coordenador da Ouvidoria e Defesa do Serviço Público, Antonio Carlos Santa Izabel.

A Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie Irene Patrícia Nohara proferiu a palestra magna sobre ‘Transformações e desafios na prevenção e no combate à corrupção pela Lei Anticorrupção Empresarial’.

Na sequência, participaram da mesa de debates o Procurador do Município de São Paulo Otávio Henrique Simão e Cucinelli e o Chefe Técnico da Diretoria de Coordenação Estratégica do TCESP, Ricardo Kengi Uchima, com mediação do Procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCESP José Mendes Neto.

O evento, que contou com transmissão em tempo real pela TVTCE e pelo YouTube, pode ser assistido na íntegra por meio do link https://bit.ly/3FAm679

Acesse a galeria de fotos do evento