07/02/2023 – SÃO PAULO –  O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), lançou a décima edição da revista ‘Cadernos’.

Editada semestralmente, a publicação digital tem como propósito oferecer um espaço para que acadêmicos, pesquisadores e técnicos dos setores público e privado possam expor reflexões sobre importantes temáticas da Administração Pública.

Com o tema Inovação na Administração Pública, a décima edição dos ‘Cadernos da EPCP’ explora quatro eixos de discussão: (I) inovações no âmbito da legislação podem dar novas perspectivas a contratações no setor de saúde; (II) mudanças procedimentais, baseadas não só em soluções tecnológicas, mas também em questões atitudinais, com a capacidade de otimizar processos de contratações; (III) ferramentas que surgem da própria atuação burocrática podem contribuir com a incessante busca pela efetividade da aplicação dos recursos públicos; e (IV) a inovação pode propiciar a justiça tarifária na fruição de serviços públicos concedidos pelo Estado a organizações privadas.

A edição contém quatro artigos ‘Contratação no Setor de Saúde Sob o Viés da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos’, ‘Redução do Prazo Médio de Conclusão de Contratações por Meio de Metodologia Desenvolvida a partir de Conceitos de Metodologias Ágeis’, ‘A Melhoria na Qualidade do Gasto Público e o Spending Review’, ‘Inovação na Busca da Justiça Tarifária’. As obras foram escritas por 14  autoras e autores, dentre advogados(as), pesquisadores(as) ligados à PUC e FGV e servidores(as) públicos da Sabesp e da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Além dos artigos temáticos, a publicação introduz os trabalhos ganhadores e  mencionados com honra no 1º Concurso de Monografias do TCESP, os quais versam sobre orçamento público.

A íntegra da décima edição da revista ‘Cadernos’ está disponível por meio do link https://bit.ly/3HA2BLX