Clique aqui para ler a 9ª edição da revista 'Cadernos'

11/08/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), lançou a nona edição da revista ‘Cadernos’.

A publicação – editada semestralmente – é parte das ações pedagógicas que o TCE tem desenvolvido junto aos servidores e jurisdicionados e é composta por artigos técnicos, reflexões sobre importantes temáticas da Administração Pública, entrevistas e matérias de interesse geral.

Com o tema Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a nona edição da revista traz em seu conteúdo artigos que exploram três eixos de discussão: planejamento das contratações; transparência e publicidade nas contratações, com os aspectos que ganharam destaque na Nova Lei; e diálogo competitivo – uma inovação dentre as modalidades de licitação.

‘O Planejamento de Contratações Relativas a Resíduos Sólidos à Luz da Nova Lei de Licitações’, ‘O Portal Nacional como Meio de se Garantir a Ampla Transparência e Simetria de Informações nas Contratações Públicas’, ‘O Planejamento das Contratações Públicas na Fase Preparatória da Licitação’, ‘Da (não) obrigatoriedade da divulgação de valores estimados no Sistema de Registro e Preços (SRP)’ e ‘Redução e Prevenção de Conflitos em Âmbito Licitatório’, são os cinco artigos que compõem a publicação.

A íntegra da nona edição da revista ‘Cadernos’ está disponível por meio do link https://bit.ly/3zPkWRf.


. Edital

O edital para a submissão de artigos para a próxima edição da revista acadêmica, cujo tema será ‘Inovação na Administração Pública’, já está disponível pelo link https://bit.ly/3SJ7DdP. O prazo para envio será até 11 de setembro. 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cadernos@tce.sp.gov.br.