03/10/2022 – SÃO PAULO – Com o objetivo de difundir conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a sociedade, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) formará a Rede TCESP em parceria com TVs Câmaras de diversos municípios paulistas.

O lançamento da iniciativa ocorrerá na quarta-feira (5/10), às 15h30, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho, de Presidentes de Câmaras, Vereadores, entre outras autoridades.

A parceria, celebrada por meio de Termo de Cooperação entre o Tribunal de Contas e as Câmaras, aumentará o alcance dos conteúdos audiovisuais produzidos com o intuito de abordar temas pedagógicos e de interesse da população.

O convênio permitirá, ainda, mais transparência e publicidade aos assuntos relacionados à fiscalização dos gastos do poder público do Estado e dos municípios jurisdicionados.

“O TCE tem investido em conteúdo digital para se comunicar com a sociedade. Esse acordo vai permitir que alcancemos um público maior e vai disponibilizar um material de qualidade que fará parte da programação das TVs Câmaras. A parceria não terá custos e a população paulista sai ganhando”, afirma o Presidente do TCESP.

Entre os conteúdos que serão compartilhados estão o programa 'TCE e Você' – boletins curtos com notícias sobre eventos, cursos e atividades do Tribunal – e a série de entrevistas ‘Controle Externo’, sobre a atuação e a história da Corte de Contas paulista.

Outro produto é o 'Descobrindo o TCESP', produzido pela TV Cultura, com entrevistas especiais em formato de videocast e programas de dois minutos de duração sobre as atividades de competência do Tribunal.

Também serão oferecidos, eventualmente, documentários e programas especiais feitos pela equipe de Comunicação Social do Tribunal de Contas e seus parceiros.