web_cong_0.png

07/12/17- SÃO PAULO- O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) participa hoje, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), das atividades do II Congresso de Gestão Municipal. O encontro - dirigido a prefeitos, secretários, vereadores, procuradores e servidores públicos - debaterá práticas administrativas recomendáveis no primeiro ano de mandato do executivo local.Com o tema ‘Planejamento, perspectivas e riscos’, o congresso também reunirá especialistas em áreas como Economia, Finanças, Administração e Direito

.Programação

A abertura, às 9h00, será feita pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Cauê Macris. Também farão parte da cerimônia o Presidente do TCESP, Sidney Beraldo; o Presidente do Instituto Paulista de Gestão Municipal (IPGM) e organizador do evento, Marcelo Palavéri; e o Deputado Jorge Caruso.

Ao lado do Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, Beraldo em seguida participará do primeiro painel do dia. Em sua apresentação, falará sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), indicador criado pelo TCESP em 2015 para medir a eficiência das administrações municipais.

Às 16h30, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho encerrará os trabalhos do congresso com a palestra ‘O TCE como órgão de fiscalização e sua contribuição para o planeja-mento e a gestão’. O debate contará com a presença do ex-Governador Luiz Antonio de Fleury Filho (1990).

A programação completa e outras informações sobre o encontro estão disponíveis no hotsite http://congresso.ipgm.com.br.