06/10/2022 – SÃO PAULO – A TV Cultura veicula em sua programação diária uma série de vídeos que apresentam o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) de uma forma simples e direta para a sociedade. 

O conteúdo, de caráter educativo, institucional e informativo, é transmitido pela emissora para todo o território nacional.

Com o nome ‘Descobrindo o TCESP’, a série vai ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, no período vespertino – a partir das 13h20 –, à noite, a partir das 23h00, e aos sábados e domingos, com inserções no intervalo da programação. 

Os vídeos têm o objetivo de explicar para os telespectadores qual é o trabalho do TCE como órgão de controle externo e a importância das atividades desenvolvidas, sobretudo, para a população do Estado de São Paulo. 

Os episódios contam com a participação de Conselheiros, Diretores e de outros profissionais do TCESP para falar sobre assuntos relevantes para a sociedade, a exemplo de como funciona a fiscalização dos gastos do poder público estadual e também dos 644 municípios jurisdicionados.

. Videocast

Além do ‘Descobrindo o TCESP’, a TV Cultura veicula, aos sábados, às 11h40, entrevistas, no formato de videocast, com representantes do Tribunal de Contas do Estado. Conduzido pela apresentadora Patricia Alves, o programa tem duração de 15 minutos.

Todos os conteúdos produzidos também são exibidos nas mídias digitais da TV Cultura e do Tribunal de Contas do Estado.

O material é reproduzido, ainda, pela Rede Alesp e pela Rede TCESP, que, por meio de Termo de Cooperação, distribui os programas para TVs Câmaras de 108 municípios paulistas.

Os conteúdos também ficam disponíveis no canal do YouTube do TCE.