22º episódio do PodContas discute Parcerias Público-Privadas


14/04/2021 – SÃO PAULO – Você já ouviu falar em Parcerias Público-Privadas (PPPs)? Sabe como funciona e quais os objetivos?

O novo episódio do PodContas, podcast do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) produzido pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), entrevistou a Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí e Presidente da Rede PPPs, Viviane Moraes Moura, para falar sobre o assunto.

Durante a conversa, Viviane Moura conta sobre o processo para implantar o programa em 2015, as dificuldades encontradas e os resultados atingidos após cinco anos em vigor.

A Presidente da Rede PPPs destaca, ainda, alguns projetos emblemáticos e que são referência no Piauí, como a Nova Ceasa – que serviu de orientação para a Organização das Nações Unidas (ONU) – e o Piauí Conectado, referência para a América Latina por tratar de infraestrutura de comunicação e ser um tema atual e importante para os países. 

Ao longo da entrevista também são abordados projetos de parcerias entre o Estado do Piauí e o setor privado, que o fizeram ganhar destaque nacional e internacional na área.

O 22º episódio do PodContas já está disponível e pode ser acessado nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Rw9ck5), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh) e Google Podcasts (https://bit.ly/3g42iLh).