Advogado realiza exposição sobre combate à corrupção

 

15/08/2019 – SÃO PAULO – Como parte da programação da XVII Semana Jurídica, o Advogado Criminalista e Professor de Direito Penal da Universidade de São Paulo (USP) David Teixeira de Azevedo, ministrou ontem (15/8), no período da tarde, palestra com o tema ‘Limites jurídico-democráticos ao combate à corrupção’.

A mesa de debates foi composta pela Auditora-Substituta de Conselheiro Silvia Monteiro; pelo Chefe de Gabinete da Presidência (GP), Marcelo Pereira; pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; pela Presidente da Corregedoria Geral da Administração (CGA), Vera Wolff Bava; pelo Coordenador do Arquivo Público do Estado de São Paulo, Fernando Padula e pelo Diretor-Técnico da Secretária-Diretoria Geral (SDG), Paulo Massaru.

Em sua exposição, o palestrante convidado falou, entre outros assuntos, sobre a importância da democracia e os conceitos de corrupção. “A democracia moderna está em crise e isto não é privilégio nosso, é um fenômeno mundial”, disse. “E esta crise está na incapacidade de representação dos anseios populares e na inabilidade de transmissão dos valores do cotidiano para o plano político e sua representação e concretização através de leis”, complementou o palestrante.

Ao finalizar a palestra, David Teixeira respondeu a perguntas do público presente que, na oportunidade, era composto por servidores, representantes de órgãos da Administração Pública, lideranças políticas e estudantes.

O painel vespertino, que aconteceu nas dependências do Auditório Nobre do TCE ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, foi prestigiado pela Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Conselheira Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins; pelo Corregedor do TCE-PI, Conselheiro Kleber Dantas Eulálio e pelo Conselheiro-Substituto do TCE-PI, Jackson Nobre Veras.