Assista ao vivo

22/08/2022 – SÃO PAULO – A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realizam, na quinta-feira (1º/9), o seminário ‘Os desafios do controle externo no Estado Democrático de Direito’.

O evento, que ocorrerá no Auditório Nobre do TCESP, na Capital, a partir das 14h00, é o segundo de uma série de cinco encontros regionais em comemoração aos 30 anos da Atricon e reunirá integrantes de TCs da região Sudeste. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/30anosatricon.

A programação contará com a participação online do Presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. O jurista José Eduardo Martins Cardozo e o Professor e Advogado Gabriel Chalita participam presencialmente do evento.

. Eventos

Até o final do ano, a Atricon realizará, em conjunto com os Tribunais de Contas, mais três encontros regionais. Maceió (9/9), Manaus (14/9) e Curitiba (6/10) sediarão os eventos das regiões Nordeste, Norte e Sul, respectivamente.
As atividades comemorativas incluirão, entre outras iniciativas, lançamentos de pesquisas, capacitações, seminários e projetos que serão desenvolvidos até 26 de agosto de 2023.

. Representação

A Atricon foi criada no dia 26 de agosto de 1992 com o objetivo de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas e de seus membros (Ministros, Conselheiros, Ministros Substitutos e Conselheiros Substitutos), visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil em benefício da sociedade.

A atuação da Associação é desenvolvida em estreita parceria com outras entidades representativas dos Tribunais de Contas. Eleita a cada dois anos, a direção da Atricon define, por meio de constante e democrático processo de diálogo com os associados, metas e ações estratégicas, firma parcerias com outras instituições e realiza debates e eventos nacionais.