Atendimento eleitoral no TCESP acontece até sexta-feira

25/11/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-SP), disponibiliza até sexta-feira (29/11), das 10h30 às 16h30, em sua sede, na Capital, atendimento público para regularização da situação eleitoral.

Mudança de domicílio para o Estado de São Paulo, cadastro biométrico, verificação de pendências e regularização com a Justiça Eleitoral estão entre os serviços prestados no período.

Durante o primeiro dia, foram realizados mais de 100 (cem) atendimentos a servidores, funcionários terceirizados e visitantes. O Presidente do TCESP, Conselheiro Antonio Roque Citadini, aproveitou a oportunidade para cadastrar a assinatura digitalizada, coletar as impressões digitais e tirar a fotografia digital para a identificação biométrica.

Os eleitores dos municípios com biometria obrigatória que não fizerem o cadastramento terão seu título eleitoral cancelado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a tecnologia confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

O posto itinerante do TRE-SP está instalado na sala de aula da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP), localizada no térreo do Anexo I do Tribunal de Contas.

Para realizar qualquer alteração junto ao Tribunal Regional Eleitoral é necessário apresentar documento de identificação (RG), título de eleitor (exceto para emissão de 2ª via) e comprovante de endereço (conta de luz, água, telefone, etc.).