Auditor do TCE participa de fórum regional com Vereadores

 

28/11/2018 – LIMEIRA – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), representado pelo Auditor-Substituto de Conselheiro, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, participou, na sexta-feira (23/11), às 10h00, no Plenário ‘Vereador Vitório Bortolan’, na sede do Legislativo em Limeira, das atividades do 1º Fórum Regional ‘O Legislativo na Sociedade Moderna’.

No evento, em que se discutiu o papel das Câmaras Municipais e de seus agentes políticos na execução das políticas públicas, o Auditor-Substituto de Conselheiro abriu a rodada de palestras com o tema ‘Governança Pública sob o contexto da transparência, controle de contas e eficácia de políticas públicas’.

 “O Poder Legislativo está recuperando muitas das atribuições que, em um passado recente, eram desempenhadas por outros órgãos”, ressaltou Sarquis, destacando que, dentre outros avanços, o Legislativo está assumindo os debates e se colocando em proximidade com a sociedade.

No total, foram apresentados 5 (cinco) painéis temáticos que contaram com a participação de especialistas de renome nacional nas respectivas áreas de atuação. As atividades, gratuitas, contaram com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luiz’ (EPCP) e da Escola Legislativa ‘Paulo Freire’.