Canal da EPCP no YouTube ultrapassa 1 mi de visualizações

26/01/2022 – SÃO PAULO – Presente na maior plataforma de vídeos da internet há sete anos, o canal oficial da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), no YouTube, ultrapassou 1 milhão de acessos. Com quase 25 mil usuários inscritos, a página disponibiliza conteúdo de caráter pedagógico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Desenvolvido para atender as diretrizes estratégicas para promover a capacitação de servidores, jurisdicionados e sociedade, atualmente a ferramenta concentra 425 vídeos entre cursos e treinamentos, workshops, palestras e seminários.

. Histórico

O canal teve seu primeiro vídeo postado em 9 de abril de 2015, à época retransmitindo uma série de entrevistas como parte do evento ‘O Poder das Câmaras Municipais - Processo Legislativo’, desenvolvido em conjunto com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

A primeira transmissão de curso online feita pelo canal ocorreu em 6 de junho de 2015, com capacitação sobre o sistema Audesp Fase IV - Licitações e Contratos. O curso, dividido em dois módulos, durante a manhã e tarde, teve mais de 6 mil visualizações.

O vídeo mais popular do canal conta com 326.660 exibições. A palestra ‘A Importância da Inteligência Multifocal para a Qualidade de Vida’, foi proferida pelo psiquiatra, professor e escritor, Augusto Jorge Cury. O evento aconteceu em 17 de abril de 2015, com transmissão em tempo real do Auditório Nobre do TCE.

. Pandemia

Há quase dois anos, com a chegada da pandemia, a EPCP passou a transmitir seu conteúdo com o advento das lives de capacitação, realizadas com uso da tecnologia de videoconferência. As transmissões ocorrem por meio do link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives.

Na forma de lives, as capacitações permitem a emissão de certificados de participação, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EPCP, e promovem a interatividade, com uso do chat em tempo real, para esclarecer as dúvidas com os instrutores e equipe técnica.

. Acesso

O canal, que ainda disponibiliza playlists com os eventos divididos em módulos de 2 ou mais partes, pode ser acessado por meio do link https://bit.ly/2ZwA440. Para ser notificado a cada transmissão de futuros eventos, basta se inscrever e aguardar a mensagem que será enviada pelo YouTube.

Todas as atividades, voltadas ao público interno e externo, são gratuitas. Mais informações sobre a programação e eventos podem ser obtidas com a Escola Paulista de Contas Públicas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.