Ciclo de Debates do TCE em 2019 terá 20 encontros regionais; programação começa em março

 

21/02/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) prepara mais uma edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Com 23 anos ininterruptos de realização, o evento promovido anualmente pela Corte é direcionado aos Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, gestores e lideranças políticas e tem como objetivo difundir as boas práticas administrativas.

As reuniões do 23º Ciclo de Debates terão início em março e, durante todo o ano serão realizadas nos 20 municípios que sediam as Unidades Regionais (URs) do TCE distribuídas no interior e no litoral do Estado.

As edições de 2019  contarão com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, Conselheiros e membros do Colegiado, de Diretores e equipe de técnicos e especialistas, e terão palestras, com oportunidade de perguntas e respostas, com o fim de prestar esclarecimentos às questões mais recorrentes por parte dos jurisdicionados.

Os encontros têm como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos à aplicação de recursos, transparência, controle interno, acesso à informação, entre outros.

As atividades são organizadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSF´s) em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado. A íntegra do calendário com os locais, datas e municípios será publicada no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado e divulgada no site do Tribunal de Contas.