04/04/2022 – SÃO PAULO – Orientar Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores e servidores públicos das regiões de Sorocaba, Itapeva e da Região Metropolitana sobre boas práticas administrativas que aprimoram a gestão municipal. Com esse intuito, mais de 600 pessoas participaram, na segunda-feira (4/4), das 10h00 às 12h00, da terceira reunião do ano do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Realizado no Teatro Municipal Teotônio Vilela, em Sorocaba, o encontro contou com a presença de 31 Prefeitos e 27 Presidentes de Câmaras.

Em seu discurso, na abertura das atividades, o Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, fez uma homenagem às vítimas da COVID-19 e falou sobre a satisfação de retomar os encontros presenciais com gestores e lideranças municipais. Dimas Ramalho também destacou a importância da reunião para a atualização dos conhecimentos relacionados à Administração Pública e pediu cautela dos gestores neste ano de eleições gerais no Brasil.

“É importante debater o que vocês podem e devem fazer, além dos cuidados necessários em ano eleitoral. Façam o certo. Nós cobraremos, porque estamos dispostos a ensinar e a colaborar com os gestores”, afirmou o Conselheiro-Presidente.

. Autoridades

Além do Presidente do TCESP, compuseram a mesa de abertura o Auditor-Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCESP, Thiago Pinheiro Lima; o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi; e os Diretores Regionais Mauro Guimarães Coam (UR-09) e Camila Simão Costa (UR-16).

Também estiveram presentes ao encontro o Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gervino Cláudio Gonçalves; o Presidente da 24ª Subseção da OAB em Sorocaba, Márcio Leme; a Deputada Estadual Maria Lúcia Amary;  e a Presidente Executiva da União dos Vereadores do Estado de SP (Uvesp), Silvia Melo.

Em nome das autoridades, o Prefeito de Sorocaba parabenizou o TCESP pela realização do Ciclo de Debates. “Esta reunião é extremamente importante para um direcionamento do nosso trabalho tanto no Executivo quanto no Legislativo”, ressaltou Rodrigo Manga.

A próxima reunião do 26º Ciclo de Debates está marcada para 11 de abril, em Campinas. As informações completas estão disponíveis no infosite do evento.

Veja mais fotos do encontro em Sorocaba no Flickr do TCESP