Ciclo de Debates do Tribunal de Contas reúne mais de 8 mil participantes em 2019

15/10/2019 – SÃO PAULO – Após realizar encontros em 20 (vinte) municípios localizados nas regiões administrativas jurisdicionadas, percorrer, aproximadamente, 7.500 quilômetros pelas estradas do interior e do litoral em um intervalo de 6 (seis) meses, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encerrou, em 4 de outubro, as atividades do calendário da 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Os eventos, organizados por meio da Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e dos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs), com apoio logístico das 20 Unidades Regionais (URs) do TCE, atraíram mais de 600 Prefeitos e Presidentes de Câmaras e alcançaram um público de 8.330 pessoas, entre gestores, Secretários, lideranças políticas e agentes públicos. Os participantes receberam, por meio de reuniões, palestras e debates, as orientações do TCE sobre as boas práticas administrativas.

. Números

Desde março, quando as atividades da 23ª edição do evento foram iniciadas, o Ciclo de Debates passou por 20 (vinte) cidades do interior e do litoral do Estado de São Paulo: Mogi Guaçú, Campinas, Itapeva, Sorocaba, Araraquara, Araras, Ituverava, Ribeirão Preto, Guaratinguetá, São José dos Campos, Adamantina, Presidente Prudente, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Registro, Santos, Marília, Bauru, Andradina, e, por fim, Araçatuba.

O recorde de público foi registrado no dia 12 de setembro, em Marília, onde 650 participantes de 41 municípios jurisdicionados ao TCE estiveram presentes. Compareceram ao encontro 22 gestores municipais e 20 Presidentes de Casas Legislativas. Araçatuba foi o segundo município com mais participações, reunindo 550 pessoas. O encontro realizado em São José do Rio Preto, no dia 2 de agosto, ficou em terceiro lugar, com 500 participantes.

. Objetivo

Os Ciclos de Debates fazem parte da estratégia pedagógica que o Tribunal vem adotando nos últimos 23 (vinte e três) anos e tem como objetivo orientar os gestores públicos, as lideranças regionais – Prefeitos, Vereadores, Secretários – e demais interessados sobre boas práticas administrativas.

A galeria de fotos, relatórios com dados regionalizados, últimas notícias e textos de interesse geral podem ser acessados no Infosite do Ciclo de Debates por meio do link www.tce.sp.gov.br/ciclo.

FOTOS DOS EVENTOS ESTÃO DISPONÍVEIS NA PÁGINA OFICIAL DO TCE NO FLICKR