Cidades do interior receberão cursos do TCE em setembro

 

05/09/2018 – SÃO PAULO – Com intuito de capacitar gestores e servidores públicos municipais e estaduais, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), realizará, durante o mês de setembro, cursos em municípios do interior paulista. A programação, com os temas e datas, está disponível pelo site do TCE e as inscrições, gratuitas, se encontram abertas pelo link www.tce.sp.gov.br/epcp/cursos.

. Programação

No dia 13 de setembro, em Piracicaba, na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), o Tribunal de Contas realiza das 13h30 às 17h30, capacitação dirigida aos integrantes de Conselhos Municipais de Saúde. Gratuito, o curso orientará os participantes a aprimorar suas atribuições e competências no controle de qualidade dos serviços prestados.

Em Araraquara, no dia 25, das 9h00 às 15h00, na Subsede da EPCP, o TCE realiza capacitação sobre a ‘Fase III - Atos de Pessoal’. Direcionado a agentes públicos, responsáveis e servidores dos órgãos municipais e estaduais, atuantes nas áreas de Pessoal e de Recursos Humanos, o curso abordará procedimentos aplicáveis à prestação de informações que devem ser encaminhadas no módulo da Fase III.

No auditório da Universidade Paulista (UNIP), em São José do Rio Preto, no dia 27, das 9h00 às 12h00, técnicos da Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos do Estado de São Paulo (Audesp) ministram curso no formato ‘tira-dúvidas’ sobre a operacionalização da Fase IV – módulo que trata sobre a remessa de dados de licitações e contratos. As atividades são voltadas a gestores e servidores dos Departamentos de Licitações e Contratos no Estado e municípios.

Em Guaratinguetá, também no dia 27, no anfiteatro da Escola de Especialistas da Aeronáutica, o TCESP realiza curso sobre Controle Interno, direcionado a servidores públicos que atuam nas controladorias e áreas afins da administração. Serão abordados tópicos como a gestão de riscos, elementos fundamentais de governança e plano de trabalho.

Todos os cursos são oferecidos gratuitamente pelo Tribunal de Contas, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da EPCP no link https://www4.tce.sp.gov.br/epcp/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.