15/05/2020 – SÃO PAULO – Das 644 Prefeituras jurisdicionadas, apenas cinco ainda não concluíram a prestação de contas referentes ao exercício de 2019. De acordo com dados da Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp), até quarta-feira (13/5), Águas da Prata, Carapicuíba, Marabá Paulista, Mococa e Terra Roxa continuavam com pendências e se encontravam inadimplentes perante o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O descumprimento das obrigações, cujo prazo final se encerrou no dia 31 de março, poderá implicar aos gestores a perda do mandato, penalização por crime de responsabilidade e suspensão dos direitos políticos.

Além das Prefeituras, 33 Câmaras Municipais e 36 Entidades da Administração Indireta não concluíram a prestação de contas anual.