Com 1.661 inscritos, Ministério Público de Contas realiza prova para seleção de estagiários amanhã

 

21/08/2019 – SÃO PAULO – Com 1.661 inscritos para disputar 5 (cinco) vagas disponíveis para estágio, o Ministério Público de Contas (MPC), junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), publicou na edição de ontem (21/8), a convocação dos inscritos para a realização da prova objetiva como parte do processo seletivo para novos estagiários. A aplicação da prova acontecerá na sexta-feira (23/8), às 14h00, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), situada no Largo São Francisco, 95, no Centro, em São Paulo.

A prova objetiva contará com 40 questões sobre Direito Administrativo, Constitucional, além de perguntas sobre Controle Externo. Os 30 (trinta) candidatos mais bem avaliados participarão ainda de prova dissertativa e avaliação oral a serem realizadas nos dias 2 e 3 de setembro. A divulgação da classificação final está prevista para o dia 9 de setembro.

Durante sessão plenária realizada ontem (21/8), no Auditório Nobre, na Capital, o Procurador-Geral do MPC, Thiago Pinheiro Lima, agradeceu o empenho do Presidente do TCE, Conselheiro Roque Citadini; dos membros do Colegiado; dos departamentos afetos e dos servidores pelo apoio trazido à realização do quinto processo seletivo para vagas de estagiário. 

. Orientações

Além do documento de identidade com foto, será obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição impresso ou pela tela do telefone celular. É necessário também que o estudante esteja munido de caneta azul ou preta para o preenchimento do gabarito de respostas. O ingresso dos candidatos no local da prova ocorrerá entre 13h00 e 13h45.

Além de bolsa-auxílio de R$1.180 por mês, os estagiários receberão auxílio-alimentação de R$18,35 por dia útil, auxílio-transporte e terão direito a férias proporcionais à duração do estágio. 

As inscrições, que foram efetuadas por meio de link disponibilizado no portal institucional do TCE, tiveram início no dia 29 de julho e foram encerradas no último dia 16 de agosto. 

O edital com o conteúdo programático da prova objetiva e o cronograma com as prováveis datas das próximas etapas pode ser obtido no site do MPC por meio do link www.mpc.sp.gov.br.

V PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS – Confira a hora, o local e a lista de inscritos.