08/11/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na quinta-feira (24/11), das 10h00 às 12h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, evento com o tema ‘Combate à Discriminação Racial no Setor Público’. Em virtude do aumento do número de casos de COVID-19, recomenda-se o uso de máscara de proteção facil.

Com a participação da Atriz, Cantora e Ativista Social Zezé Motta, e abertura do Conselheiro-Presidente Dimas Ramalho, as palestras visam debater ações para combater o racismo e a desigualdade racial, além de discutir os avanços das lutas do povo negro e celebrar a cultura afro-brasileira. 

O encontro, com transmissão em tempo real pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/, é aberto ao público em geral. Para participar presencialmente é necessário fazer inscrição prévia pelo link https://bit.ly/3zPssfW. Em decorrência do aumento dos casos de COVID-19, será recomendado o uso de máscara de proteção facial.

Também participam dos debates o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE, Thiago Pinheiro Lima; a Procuradora-Geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado; a Secretária Municipal de Justiça de São Paulo, Eunice Aparecida de Jesus Prudente; a Subprocuradora-Geral da Consultoria Geral do Estado de São Paulo, Alessandra Obara Soares da Silva; o Diretor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de SP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente; e o Ouvidor das Polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes.

Durante o evento haverá o lançamento do Manual de Combate à Discriminação do TCE, a apresentação da regulamentação do estágio com cotas raciais, e a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Zumbi dos Palmares, instituição cuja missão é promover o acesso da população negra ao ensino superior.

Para obter certificado de participação é necessário estar cadastrado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), na página do curso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.