31/08/2022 – SÃO PAULO – Integrantes da Comissão de Garantia de Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), realizaram, na quarta-feira (31/8), visita técnica na Corte paulista para verificar o cumprimento das evidências apresentadas relativas ao exercício de 2022.

O Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, recepcionou os membros da Comissão, que, durante todo o dia, reuniram-se com representantes da Corte de Contas paulista para alinhar as diretrizes visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Participaram da reunião o Conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES); os Conselheiros Substitutos Flávio Monteiro de Andrada Luna (TCM-GO) e Pedro Aurélio Penha Tavares (TCE-AP); e os Auditores de Controle Externo Bruno Camargo de Holanda Cavalcanti (TCE-PI), Luis Batista de Sousa Júnior (TCE-PI) e Marcos dos Santos Côrtes (TCE-AP).

As Comissões são compostas por membros de Tribunais de Contas e Auditores de Controle Externo, originários de Cortes distintas das que serão avaliadas. As visitas técnicas serão realizadas em todos os órgãos de controle externo até 30 de setembro.

O MMD-TC visa fortalecer o Sistema de Controle Externo e contribuir para que os Tribunais de Contas aprimorem a qualidade e agilidade das auditorias e dos julgamentos, valorizando o controle social e oferecendo serviços de excelência.