Conselheiro Dimas Ramalho profere palestra na Acadepol

04/10/2019 - SÃO PAULO - O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) Dimas Ramalho proferiu, na manhã de quinta-feira (26/09), na Academia de Polícia ‘Dr. Coriolano Nogueira Cobra’ (Acadepol), palestra durante curso de pós-graduação para Delegados da Polícia Civil e Oficiais da Polícia Militar.

O Curso Superior de Polícia Integrada (CSPI), organizado para 30 Delegados de 1ª Classe e 50 Oficiais Superiores da Polícia Militar, entre majores e tenentes-coronéis, é requisito para que eles sejam alçados ao último grau das respectivas carreiras das forças de segurança do Estado.

Em sua fala, Dimas Ramalho buscou contextualizar a atuação do TCESP no controle externo e enfatizou o efeito positivo que ações de fiscalização têm sobre os jurisdicionados. “Quando mostramos a situação dos equipamentos públicos, como no caso da operação ordenada das delegacias, estamos fortalecendo a classe. É um alerta para o governo e para a sociedade, que quer melhores condições para os policiais”, afirmou.

Acompanharam a palestra o Diretor da Acadepol, Delegado Júlio Gustavo Vieira Guebert, e o Coordenador do Centro de Estudos Superiores, Delegado Jorge Amaro Cury Neto.