Conselheiro é agraciado com a medalha da Ordem do Mérito do Servidor Público

26/10/2018 – SÃO PAULO – Integrante do Colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) há 6 anos e mais de 30 anos de carreira no serviço público, o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo foi condecorado, ontem (26/10), pela Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) com a outorga da Medalha da Ordem do Mérito do Servidor Público, grau ‘Grande Oficial’.

A solenidade, realizada às 10h00 no Auditório ‘Durval de Paula Ferraz’, na sede social da AFPESP, na Capital, reuniu autoridades estaduais, membros das Diretorias e dos Conselhos da Associação, amigos e familiares dos homenageados.

Instituída pela AFPESP em 5 de dezembro de 1992, a Ordem do Mérito do Servidor Público do Estado de São Paulo, que já realizou 11 sessões solenes desde sua criação, tem como propósito premiar e reconhecer o mérito dos servidores públicos em geral, bem como homenagear personalidades que tenham prestado serviços de alta relevância à classe ou às suas entidades associativas.

Dentre os homenageados, além do Conselheiro do TCE, receberam a honraria o Secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Márcio Elias Rosa; o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Desembargador Artur Marques da Silva Filho; e o Presidente do Conselho Deliberativo da AFPESP, Ruy Galvão Costa.

A insígnia foi conferida ao Conselheiro Sidney Beraldo por meio do Presidente da Diretoria Executiva da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo e Presidente da Ordem do Mérito do Servidor Público, Antônio Carlos Duarte Moreira. Pela Corte de Contas, também foram contemplados os servidores Gilmar Belluzzo Bolognani, com o grau ‘Grande Oficial’, e Ivani Maria Bassotti, que recebeu o grau ‘Comendadora’.

Em seu discurso, Sidney Beraldo agradeceu a deferência e fez uma saudação coletiva a todos os homenageados e servidores presentes. O Conselheiro destacou a importância do aprimoramento contínuo do serviço público, da capacitação e da valorização de seus servidores pelas instituições a que se dedicam.

Sobre seu trabalho no TCE, disse que tem se empenhado pela busca da ‘efetividade’ nos serviços públicos oferecidos à sociedade, ao citar como exemplo o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) – indicador concebido para medir a eficiência das políticas públicas nos municípios – e que foi adotado pelas Cortes de Conas de todo o país, além de reconhecido pela ONU como instrumento para medir o avanço na implantação de políticas de desenvolvimento sustentável.

“Tivemos um grande salto de qualidade nos trabalhos e quem sai beneficiada com isso é a população. Nosso trabalho continua e o importante é seguir adiante, cada vez mais unidos e em busca de um país melhor, igual para todos e democrático”, considerou o homenageado.

. Currículo

Formado em Ciências Biológicas, Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Empresarial, Sidney Estanislau Beraldo iniciou a vida pública como Vereador (1977-82) em São João da Boa Vista, onde também foi eleito Prefeito (1983/88). Em 1994, elegeu-se Deputado Estadual, cargo para o qual foi reeleito em 1998, 2002 e 2006.

No Legislativo paulista, foi Presidente da Assembleia Legislativa entre 2003 e 2005. Em 2007, assumiu a Secretaria de Gestão Pública do Estado. Em 1º de janeiro de 2011, tornou-se Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. Tomou posse na Corte de Contas em 18 de dezembro de 2012 após ter seu nome aprovado pelo Plenário da Assembleia paulista.