assinatura_editado.jpg

02/02/2018 – SÃO PAULO – O Conselheiro Renato Martins Costa assumiu ontem (1/2) o cargo de Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em substituição ao Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo. Também tomaram posse o Vice-Presidente Antonio Roque Citadini e o Corregedor Edgard Camargo Rodrigues, que terão o mandato de 1 (um) ano na direção da Corte de Contas paulista.

Eleito durante a 1ª Sessão Especial do Pleno, em dezembro de 2017, Renato Martins Costa assume pela quarta vez o comando do TCE paulista. O Conselheiro ingressou no Tribunal de Contas em abril de 1994, tendo seu nome sido indicado pelo Governador do Estado, na condição de membro do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Participaram da posse administrativa da nova Mesa Diretora os Conselheiros Cristiana de Castro Moraes e Dimas Eduardo Ramalho; a Auditora-Substituta de Conselheiro, Silvia Monteiro, que representou o Corpo de Auditores do TCE; o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa e o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi.

O termo de posse, lido pelo Secretário-Diretor Geral foi assinado em ato simples na sala de reuniões da Presidência, com a presença de representantes das Diretorias, Gabinetes e de diversos setores da Corte.

. Nova gestão

Após os membros do novo Corpo Diretivo assinarem o livro ata, o Presidente Renato Martins Costa utilizou a palavra para agradecer aos familiares, amigos e servidores presentes à cerimônia de posse. “Pela quarta vez tenho a honra e a responsabilidade de dirigir o Tribunal. Nessa transição, vamos dar continuidade ao planejamento e às decisões que vêm se estabelecendo e se solidificando no TCE”, afirmou o Presidente eleito.

“Convoco todos a darem o melhor de si e a trabalharem de forma sinérgica e cooperativa, de modo a levar a uma atuação que nos dignifique, honre e que possa nos dar orgulho. Vamos buscar sempre nos aperfeiçoar de acordo com as necessidades sociais”, completou o Conselheiro.

Renato Martins Costa também parabenizou a gestão de Sidney Beraldo frente à Presidência do TCE no exercício de 2017, definindo-a como ‘dinâmica e inovadora’. “A responsabilidade aumenta considerando o que foi a gestão do Sidney Beraldo. Tenho certeza de que encerramos 2017 com um saldo positivo e que o Conselheiro Sidney Beraldo fica com a sensação de dever cumprido”, disse. “Agora é pés no chão, mãos no trabalho e coração no céu”, concluiu o novo Presidente do TCE.

O Conselheiro Sidney Beraldo cumprimentou a nova Mesa Diretora, desejando sucesso, e agradeceu aos Conselheiros, membros do Ministério Público de Contas, Corpo de Auditores, Diretores e servidores do Tribunal que contribuíram com a sua gestão. “Agradeço aos Conselheiros pela confiança e pela oportunidade de ter passado pela Presidência. Foi uma experiência muito honrosa poder contar com toda a equipe do TCE”, afirmou.

conselheiros.png