Posse

01/02/2019 – SÃO PAULO – O Conselheiro Antonio Roque Citadini assumiu, ontem (1º/2), o cargo de Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em sucessão ao Conselheiro Renato Martins Costa, que esteve no comando da Mesa Diretora do órgão no exercício de 2018.

Também tomaram posse o Vice-Presidente Edgard Camargo Rodrigues e a Corregedora Cristiana de Castro Moraes, que terão o mandato de um ano na direção da Corte de Contas paulista.

Eleito por unanimidade pelo colegiado durante sessão do Pleno em 12 de dezembro, Roque Citadini assume pela quinta vez o comando do TCE paulista. Decano dos Conselheiros, ele está no cargo desde 1988 e assumiu a Presidência em 1991, 1998, 2007 e 2013, além e ter participado, por outras vezes, do comando administrativo da Casa, como Vice-Presidente e Corregedor.

Prestigiaram a posse administrativa da nova Mesa Diretora os Conselheiros Renato Martins Costa, Dimas Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo; os Auditores-Substitutos de Conselheiro, Samy Wurman, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, Josué Romero, Marcio Martins de Camargo, Antonio Carlos dos Santos e Valdenir Antonio Polizeli.

Também participaram da solenidade o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Rafael Neubern Demarchi Costa, acompanhados por demais membros órgão; o Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda junto ao TCE, Luiz Menezes Neto; o Secretário-Diretor Geral Substituto, Alexandre Teixeira Carsola; o Diretor Geral de Administração, Carlos Eduardo Malek; e o Diretor de Tecnologia da Informação, Fabio Correa Xavier.

O termo de posse, lido pelo Secretário-Diretor Geral Substituto, foi assinado em ato simples no Gabinete da Presidência, com a presença de representantes das Diretorias, Gabinetes e de diversos setores da Corte de Contas paulista.

. Nova gestão

Após a assinatura do Livro Ata por parte dos membros do novo Corpo Diretivo, o Presidente empossado Roque Citadini utilizou a palavra para agradecer aos presentes. “Eu tenho muita estima pelo Tribunal e me sinto renovado na vontade de dar prosseguimento aos trabalhos do TCESP. Espero que seja um ano muito proveitoso para todos nós”, afirmou.

Roque Citadini também parabenizou a gestão de Renato Martins Costa frente à Presidência do TCESP no exercício de 2018. “Quero agradecer ao Conselheiro pela competência e dedicação com que conduz o seu trabalho neste Tribunal. E a sua gestão foi um retrato do que ele é capaz de fazer”, destacou o novo Presidente.

O Conselheiro Renato Martins Costa, por sua vez, cumprimentou a nova Mesa Diretora, desejando sucesso, e agradeceu, aos Conselheiros, membros do Ministério Público de Contas, Corpo de Auditores, Diretores e servidores do Tribunal, pela contribuição prestada à sua gestão.