Sidney Beraldo apresenta palestra na 24ª edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização

06/03/2020 – SÃO PAULO – O Conselheiro Sidney Beraldo, como parte das atividades da 24ª edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização, proferiu, na quarta-feira (5/3), palestra voltada aos servidores, na qual falou sobre a importância das fiscalizações de resultado da Corte.

Durante a exposição, que ocorreu às 16h30 no Centro de Convenções Rebouças, na Capital, o Conselheiro apresentou aos agentes os indicadores criados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para aprimorar o trabalho do controle externo. “Queremos, cada vez mais, que os recursos públicos sejam utilizados de maneira correta e transparente em benefício da sociedade”, declarou Beraldo.

Desde 2015, o TCESP vem criando indicadores para medir a eficiência das administrações. Além do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) e do Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEG-E), foi lançado o Índice de Efetividade da Gestão Previdenciária Municipal (IEG-Prev).

“Já tivemos contas de Prefeituras com números ótimos. Mas, quando verificamos nossos índices e fomos ver de perto como estava a gestão, vimos que gastavam mais com festas do que com educação”, disse ele. “Daí a importância de termos ferramentas para buscar a efetividade das políticas que estão sendo implementadas”, pontuou.

O Conselheiro também aproveitou para anunciar ‘Saúde’ como tema do concurso de fotos deste ano. A competição, promovida pelo Observatório do Futuro, núcleo organizado pelo TCESP para monitorar o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Estado, é voltada para funcionários da Corte. Pelo terceiro ano consecutivo, as melhores imagens farão parte de uma exposição na sede do Tribunal. Os autores das três primeiras colocadas ainda serão homenageados.

Clique para acessar a galeria de fotos