Medalha-tcesp-ipiranga

24/12/2018 – SÃO PAULO – O Conselheiro Dimas Ramalho participou, na sexta-feira (21/12), às 17h00, no Palácio dos Bandeirantes, da solenidade de outorga da Medalha da Ordem do Ipiranga, a mais alta honraria estadual, no Grau Grão Cruz. 

Acompanhado por outros 5 homenageados, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) recebeu a comenda instituída com a finalidade de reconhecer os cidadãos brasileiros e estrangeiros por seus méritos e serviços de relevância prestados ao Estado de São Paulo e seu povo.

A solenidade, conduzida pelo Governador Márcio França, foi prestigiada pelo Presidente eleito do TCESP para o exercício de 2019, Conselheiro Antônio Roque Citadini, que na oportunidade representou os demais membros do colegiado da Corte de Contas paulista.

“São Paulo só é grande, porque aqui acolhe a todos. Só é democrático, fonte de cultura, de lazer, gastronomia, de conhecimento, de ciência, de civismo, porque São Paulo é um pouco o mundo presente, é o Brasil presente. O sentimento é de gratidão”, destacou o Conselheiro Dimas Ramalho, que discursou em nome dos homenageados.

Instituída pelo Decreto nº 52.064, de 20 de junho de 1969, a Medalha Ordem do Ipiranga foi pelo governador Roberto Costa de Abreu Sodré. Também receberam a honraria na mesma ocasião o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OABSP), Marcos da Costa, José Américo Lombardi, Cássio Telles Ferreira Netto, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Ricardo Ohtake.