13/08/2021 - SÃO PAULO - Com o propósito de apresentar e debater questões administrativas, orçamentárias e fiscais para combater os impactos da pandemia no Tesouro do Estado, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) recebeu, ontem (12/8), às 9h30, a visita do Governador João Doria.

O Governador foi recepcionado pela Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, e membros do Colegiado da Corte de Contas nas dependências do Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’. O local, onde são realizadas as sessões de julgamentos, foi preparado obedecendo a todas as exigências e recomendações das autoridades sanitárias (distanciamento social, uso de máscaras e higienização de ambiente).

Além da Presidente do Tribunal de Contas, participaram da reunião o Vice-Presidente e o Corregedor, Conselheiros Dimas Ramalho e Sidney Estanislau Beraldo; e os Conselheiros Antonio Roque Citadini, Edgard Camargo Rodrigues e Renato Martins Costa.

Na oportunidade, o Governador João Doria esteve acompanhado pelo Vice-Governador, Rodrigo Garcia; pela Procuradora Geral do Estado, Maria Lia Porto; e pelo Secretário de Projetos, Orçamento e Gestão, Nelson Baeta Filho.

Em suas palavras, o Chefe do Executivo paulista fez um balanço das ações governamentais frente à pandemia, traçou um quadro geral da administração e discorreu acerca dos projetos que o Estado pretende adotar para minimizar os impactos econômicos e orçamentários em São Paulo.

Os Conselheiros, em suas colocações, disseram que acompanharão os projetos e ações governamentais com atenção e agirão, de forma preventiva, técnica, e com diálogo constante tanto com o Estado, quanto com as administrações municipais e os órgãos públicos jurisdicionados da Corte.

Ao final do encontro, a Presidente Cristiana de Castro Moraes, em nome do Colegiado, agradeceu a visita do Governador e se colocou à disposição para dialogar com o governo estadual, de modo a manter boas relações institucionais com os dirigentes e membros das Pastas e demais órgãos vinculados à administração.

Por parte do TCESP também prestigiaram a audiência o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, e o Diretor-Geral de Administração, Carlos Eduardo Corrêa Malek.