Conselhos de Saúde e do Fundeb receberam capacitação gratuita do TCESP em Franca

04/07/2019 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu, na quarta-feira (3/7), das 9h00 às 17h00, em Franca, capacitação voltada aos membros de Conselhos Municipais de Saúde e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Os cursos ocorreram nas dependências da Câmara Municipal de Franca e reuniram cerca de 200 (duzentas) pessoas que foram orientadas pelo Diretor da Fiscalização (DF-5), Honormélio Pereira da Silveira e pelo Agente da Fiscalização, Rodolfo Falcão Cunha Lima de Queiroz.

No período da manhã, das 9h00 às 12h00, a capacitação buscou ampliar os conhecimentos sobre a atuação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Na parte da tarde, das 13h30  às 17h00, o intuito do evento foi orientar os participantes de modo a aprimorar suas atribuições e suas competências no controle da qualidade dos serviços de saúde prestados à sociedade.