TCESP realiza curso on-line sobre Controle Interno

28/04/2020 – SÃO PAULO – Com o objetivo de auxiliar Prefeituras e órgãos na implantação de um sistema de controle que fiscalize a aplicação do dinheiro público e a eficiência do trabalho executado pelas administrações, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo promove, na quinta-feira (30/4), das 10h30 às 12h00, capacitação on-line sobre Controle Interno.

O curso, comandado pelo Diretor do Departamento de Supervisão da Fiscalização (DSF-I), Paulo Massaru Uesugi Sugiura, e pelo Diretor de Fiscalização (DF-3), Adelino Detofol, tem como público-alvo servidores que atuam em órgãos municipais e estaduais jurisdicionados ao TCESP.

Com transmissão ao vivo pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ no YouTube, pelo link https://tinyurl.com/epcptcesp, a aula pretende esclarecer temas como gestão, conteúdo, preparação de relatórios e plano de comunicação.

As principais funções do controle interno e as ferramentas para identificar eventuais riscos e elaborar estratégias para reduzir esse tipo de problema também serão assuntos abordados pelos instrutores.

Durante a live, os participantes poderão encaminhar dúvidas por meio do chat do YouTube ou, previamente, pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br. As questões serão respondidas durante a transmissão. Para acompanhar o curso, não é necessário realizar inscrição. Após o encerramento das atividades, o conteúdo ficará disponível para acesso pelo canal da EPCP no YouTube.