18/05/2022 – SÃO PAULO – Com o intuito de abordar temas relacionados a corrupção e jurimetria no Estado de São Paulo e no Tribunal de Contas da União (TCU), a Corte de Contas paulista disponibilizou o 61º episódio do PodContas, podcast focado na capacitação dos jurisdicionados.

A edição contou com a participação do Doutor em Ciência e Tecnologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Diretor da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Gilson Piqueras Garcia.

O debate foi embasado no artigo ‘Corrupção e Jurimetria: Um Estudo sobre o Estado de São Paulo Baseado em Julgados do Tribunal de Contas da União’, de autoria do entrevistado e publicado na última edição da Revista Cadernos da Escola Paulista de Contas Públicas.

Durante a conversa, o convidado discorreu acerca do estudo que fez sobre os municípios paulistas baseado em julgados do Tribunal de Contas da União. “O objetivo do trabalho é propor, usando a jurimetria, um sistema de indicadores de corrupção para os municípios do Estado de São Paulo”, afirmou Gilson Garcia.

O conteúdo, voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte de Contas paulista, está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Uw62y8), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3BV9HGU) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).