24/09/2020 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizará, entre os dias 8 e 9 de outubro, o 3º Encontro Técnico de Tecnologia da Informação dos Tribunais de Contas do Brasil. Pela primeira vez, o evento acontecerá de forma virtual, por meio de videoconferência, devido às restrições e aos cuidados exigidos por conta da pandemia do novo coronavírus.

A abertura do encontro ocorrerá no dia 8 de outubro, às 10h00, e será feita pelo Presidente da Corte de Contas paulista, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, e pelo Coordenador do Comitê de Tecnologia,  Governança e Segurança da Informação, Conselheiro José Alfredo Rocha Dias (TCM-BA).

O evento, gratuito e aberto ao público, reunirá profissionais que atuam nos setores de Tecnologia da Informação dos Tribunais de Contas e terá como principal objetivo fomentar o intercâmbio de informações e de experiências em inovações tecnológicas para as atividades de controle externo.

A edição abordará temas como atos de pessoal e integração com processo e plenário eletrônico; inteligência artificial; automação de processos de controle externo; automatização da análise de contas e da gestão fiscal; ferramentas de monitoramento; e resultados com plenário virtual.

Para conhecer a programação e obter mais informações sobre as inscrições, basta acessar o link www.tce.sp.gov.br/encontrodeTI.